Páginas

sexta-feira, março 16, 2012

Coque rosquinha

A primeira vez que vi o coque rosquinha foi no cabelo da Renata. Ela foi madrinha de casamento e arrasou no penteado! Pronto, fiquei apaixonada porque achei um penteado clássico, simples e chique. Lá fui eu elogiar a Renata pelo penteado e ela fala: "Ah, quando quiser eu te empresto para fazer o coque". Pensei: como assim empresto? O que? Não entendi nadaaaaaa!!!! Daí a Rê me explicou que era um acessório que ela tinha comprado fora do país para fazer o tal coque.
Algo parecido com isso:
















Enfim, o tempo passou e fuçando pelos blogs da vida, achei um post no blog "Um ano sem Zara" sobre o coque e como fazê-lo!!!! Tem até um vídeo!!! Vejam:





Tá com preguiça de ver o vídeo? Então siga esse passo a passo:

1- Pegue uma meia, de preferência grossa, e vá enrolando fazendo um formato de rosquinha. Corte as pontas, onde ficam os dedos, para ficar como um elástico. Como eu não tinha uma meia muuuuito grossa, coloquei uma dentro da outra e fui enrolando bem devagar... Cuidado com a cor da meia!!! Se você tem cabelo claro, opte por uma meia de tom claro, ok?

2- Faça um rabo de cavalo bem firme. Eu passei spray fixador para tirar aqueles arrepiadinhos. Passe o cabelo pela "rosquinha".

3- Incline a cabeça para baixo e espalhe o cabelo pela rosquinha de forma que ela não apareça!

4- O pulo do gato é agora! Rs. Com um elástico bem resistente, prenda o cabelo para fixar a rosquinha. Eu fiz esse processo umas 3 vezes porque uma mecha sempre ficava espetada... Passei mais laquê para ficar bem certinho.... Vai sobrar o resto do cabelo em volta da rosquinha. Vá prendendo as mechas em volta da rosquinha com grampos. Essa parte, sinceramente, não consegui fazer então minha irmã finalizou o trabalho (valeu Má!).

5- Pronto! Agora é só passar bastante spray para segurar tudo! 

Peguei essa foto com o passo a passo no blog www.blogdocasamento.com.br. 


























http://www.blogdocasamento.com.br/faca-voce-mesmo/cabelo-e-maquiagem/penteado-facil-aprenda-a-fazer-o-coque-rosquinha/#axzz1pHwRXMWR 

E esse é o meu!!!!




















OBS: Desculpem-me pela foto, mas pensando que estávamos em um busão indo para uma formatura e bebendo cerveja, até que ficou boa, né? kkkkk

Fotinhos de famosas com o coque rosquinha:

http://www.telehistoria.com.br/colunas/index.asp?id=13522 




http://widicare.blogspot.com/2011/08/tutorial-coque-rosquinha.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário